sábado, 29 de janeiro de 2011

Defesa de tese de doutoramento de Marcelo Maciel Ramos


No último dia 20 jan., estive presente à defesa, na Faculdade de Direito da UFMG, da tese de doutoramento do prezado colega Marcelo Maciel Ramos, intitulada A Invenção do Direito pelo Ocidente: Uma investigação face à experiência normativa da China


Marcelo Ramos, que passou longa temporada de estudos em Paris, desenvolveu seu trabalho sob orientação de meu dileto amigo Prof. Dr. José Luiz Borges Horta, tendo sido argüido por comissão examinadora também composta pelos professores doutores Severino Cabral, da UFF, Luís Fernando Lopes Pereira, da UFPR, Joaquim Carlos Salgado e Mariá Brochado, ambos da UFMG, que o aprovou com duas menções de louvor.

Ao jovem doutor e ao seu orientador, que interrompeu seus estudos pós-doutorais em Barcelona especialmente para presidir o evento, registro meus cumprimentos e, uma vez mais, manifestações de reconhecimento acadêmico e amizade.

Um comentário:

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.