sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Censura: uma irresistível inclinação dos agentes de nosso sistema judiciário

 

Mercê do embotamento intelectual e da tacanha mentalidade inspirada na cultura 'politicamente correta', de que compartilham membros do Ministério Público e do Poder Judiciário ou apenas, talvez, o resultado de um deplorável gosto pela ribalta , busca-se volta e meia, ao arrepio da Constituição, restaurar a censura no País.

É o que dá conta a matéria jornalística cujo link se encontra acima, que relata as investidas dos arautos do obscurantismo, uma vez
mais, contra a exibição uma obra cinematográfica no Brasil, tal como se usava fazer num tenebroso passado, não muito distante e de triste memória.

Impõe-se que a sociedade reaja de modo a repudiar veementemente esse tipo de comportamento, sumamente arbitrário e autoritário, quaisquer sejam os méritos ou vícios da obra censurada.

Este escriba, inclusive por meio da presente nota, busca fazer sua parte.

Com a palavra os demais defensores, por vocação ou por dever institucional, das liberdades civis na República.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.