domingo, 11 de setembro de 2011

De um e de outro 11 de setembro


Dez anos passados do 11 de setembro de 2001, muitas são as alusões e homenagens que se fazem, mundo afora, aos trágicos acontecimentos daquele dia e às vítimas daquele que constituiu um dos grandes crimes contra a humanidade de que se tem notícia.

Em meio à maciça exposição de imagens dos ataques do 11 de setembro nos EUA, chegou-me ao conhecimento esse documentário em curta metragem, que estabelece um paralelo com outro trágico 11 de setembro aquele de 1973, no Chile, quando se praticou o sanguinário coup d'état contra o governo Allende.

Muito oportuna a evocação, a fim de que também aquela data jamais seja esquecida e represente não mais que uma página definitivamente virada na história da América.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.