terça-feira, 29 de novembro de 2011

Na expectativa do 'derby' da degola


Contrariando a expectativa inicial da generalidade dos mineiros, o confronto entre Atlético e Cruzeiro que encerra a participação de ambos os clubes no Campeonato Brasileiro de 2011, no próximo domingo, 4 dez., não envolverá disputa de título ou de vaga na Copa Libertadores, senão a modesta expectativa do primeiro de, no próximo ano, ocupar uma vaga na Copa Sul-Americana, e do segundo a última esperança de livrar-se do rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão.



Quase tanto quanto fiquei entristecido pelo decesso do América — fulminado na semana passada pela irresistível força do Tricolor Paulista, quando vinha a bater um a um os líderes do certame —, não me agradaria ver também o Cruzeiro a cerrar fileiras entre os times de segunda linha no ano que vem, o que é incompatível com a história e a tradição futebolística do clube. 


Mas, a julgar pela recente trajetória de um e de outro neste campeonato, o jogo do próximo fim de semana entre um renovado Atlético e um abatido Cruzeiro tem tudo para se converter no primeiro 'derby da degola' do futebol mineiro em todos os tempos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.