segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Judiciário entre a desfaçatez e o escárnio


Novamente, e um tanto a contragosto, sinto-me no dever de indicar aos leitores texto publicado pelo mesquinho escrevinhador Ricardo Noblat.


Trata-se de matéria de autoria da jornalista Carolina Brígido, de O Globo, a respeito de mais uma medida que se situa entre a desfaçatez e o escárnio com que a malta do Poder Judiciário costuma tratar a sociedade brasileira.

O tema, embora tristemente repetido e repetitivo, não deixa de valer uma breve visita ao blog do dito escrevinhador, o que pode ser feito por meio do atalho infra



"O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Cezar Peluso, mandou retirar do site do CNJ as iniciais dos nomes dos magistrados que respondem a processos administrativos nos tribunais estaduais.
Os dados constavam no "Sistema de Acompanhamento de Processos Disciplinares contra Magistrados" desde o último dia 11. Peluso criou o sistema para dar mais transparência às investigações. A mudança foi feita a pedido da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). [...]"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.