domingo, 3 de junho de 2012

O agradável Brothers Beer em rumos hesitantes


No fim de semana passado tornei, após algum tempo de ausência, ao
Brothers Beer, situado no bairro Prado, em Belo Horizonte.


A casa, que no passado recente esteve entre os meus lugares prediletos na cidade para degustar boas carnes e acompanhadas de cervejas idem, já não é mais a mesma.


O cardápio perdeu aqueles que eu considerava seus mais atraentes itens, como o bife de chorizo, o bife ancho e o fillet au poivre. E os demais cortes ditos 'nobres' ainda disponíveis, servidos em porções que se encomendam pelo peso, chegam à mesa, invariavelmente, muitas notas acima do ponto correto ou aceitável para um apreciador de carnes.


A carta de cervejas também foi drasticamente reduzida, perdendo tipos e rótulos importantes que outrora ostentava, tais como os pale ale e golden ale da Eisenbahn, de Blumenau, e outros de origem estrangeira, a dano dos apreciadores da bebida.


São restrições especialmente graves — embora feitas para atender a supostas limitações do 'mercado' para um estabelecimento que se firmou com a reputação de boa cervejaria, como o próprio nome sugere, e competente grill house


O serviço, entrementes, embora jamais se tenha podido considerar impecável, continua prestante e amistoso. 


Desta feita, aliás, atendeu-me com simpatia à mesa o novo gerente do Brothers, de prenome Sérgio, o qual, além de providenciar com presteza a substituição do prato que chegara fora do ponto, ouviu com resignação minhas queixas e sugestões — que passam, necessariamente, pela melhor composição do bière menu e por mais acurada supervisão do grill — e me prometeu melhor experiência na próxima visita.


Como cliente da casa, que por ora sigo a me considerar, resta-me a expectativa. 








Um comentário:

  1. Agradeço os comentários e estou sempre em busca de melhoras. A mudança no cardápio foi feita pensando no perfil do público e a pedidos de clientes. Mantemos sempre um cardápio diversificado par agradar todos os gostos. Atualmente estamos com maior variedade de petiscos e chapas. As cervejas foram trocadas. Hoje trabalhamos com a Colorado, Falk Bier, Paulistânia, Erdinger entre outras, mesmo tendo consumo pequeno. A ideia é agregar mais variedade em Julho de 2012. Obrigado por tudo e sempre que tiver um comentário ou crítica, ficarei imensamente agradecido em recebê-lo. Abraços, Guilherme Cotosck

    ResponderExcluir

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.