segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Exibição de gala do Atlético Mineiro no melhor jogo da temporada


Atlético Mineiro e Fluminense fizeram no fim da tarde de ontem, no estádio Independência, em Belo Horizonte, a melhor partida do Campeonato Brasileiro de 2012.

Consigne-se, porém, que ao Fluminense, eventual líder do certame — mercê, para além de uma equipe bem montada e coesa, da infinita cumplicidade dos árbitros, ora incompetentes, ora desonestos, ao longo de todo o campeonato —nesta rodada coube o papel de mero coadjuvante em campo. 

A exibição de gala foi inteiramente do Atlético, que, praticando um futebol vistoso, rápido e objetivo — extremamente agressivo no ataque e razoavelmente eficiente na defesa —, reeditou seus melhores momentos na história dos campeonatos nacionais. 

Ronaldinho Gaúcho, como de costume, comandou o espetáculo com passes primorosamente precisos, de que resultaram, com a participação do jovem craque Bernard, os dois gols de Jô, sempre muito bem posicionado como genuíno centroavante, e o gol decisivo de Leonardo Silva, bravo zagueiro artilheiro.

Nem a arbitragem usualmente parcial, que anulou um legítimo gol de Ronaldinho em cobrança de falta e cometeu incontáveis pequenos erros — sempre, claro, a favor do Fluminense —, nem a sina da sorte adversa, que levou a seguidas bolas na trave, foram capazes de parar o extraordinário futebol apresentado pelo Galo. 

Ainda que, em meio a pérfidos golpes no 'tapetão' e costumeiros vícios de arbitragem, venha o Atlético a não alcançar o título, essa partida coroa a heróica campanha já realizada e o credencia, nitidamente, como melhor time da temporada de 2012 do Brasileirão .








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.